Ana Beatriz é exonerada da presidência da Fundhacre; secretário de Saúde Pedro Pascoal irá acumular o cargo

Uma série de protestos e denúncias, incluindo manifestações de pacientes de hemodiálise após o anúncio do fechamento do setor de nefrologia, levou à exoneração de Ana Beatriz Souza da presidência da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre). Ela ocupava o cargo desde abril, após a saída de João Paulo Silva, que deixou a função para concorrer à vereança e foi eleito.

A exoneração, publicada em edição extra do Diário Oficial e assinada pela governadora em exercício, Mailza Assis, ocorreu a pedido de Ana Beatriz, que alegou motivos pessoais. O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, vai acumular a presidência da Fundhacre por enquanto.

Apesar da saída, Ana Beatriz foi nomeada diretora-executiva do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC). Além disso, Jaksilande de Lima foi designada como nova presidente do Instituto de Mudanças Climáticas. Nos bastidores, há rumores de que Pascoal pode ser o próximo a deixar o cargo, com 17 dos 24 deputados estaduais buscando sua saída, segundo dizem conversas nos bastidores. 

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre