Ano Eleitoral: Estratégias nas Campanhas Políticas

Faz um pouco mais de 04 (quatro) anos que, a meu convite, o escritor e estrategista político Paulo Moura veio visitar o Estado do Acre. Naquela ocasião o renomado expert em campanhas eleitorais proferiu uma palestra na Assembleia Legislativa do Estado do Acre. A palestra foi proferida para políticos, jornalistas, advogados, marqueteiros e estudantes.

Não perdi o contato com o escritor Paulo Moura. Faz uns 06 (seis) meses que me ligou para me dar notícias do lançamento do seu livro intitulado “INTELIGÊNCIA POLÍTICA E ESTRATÉGIA NAS CAMPANHAS ELEITORAIS”.  Paulo me comunicou que já havia lançado seu livro em várias capitais e que pretendia lançar também na cidade de Rio Branco.

A receita do livro de Paulo Moura destina-se a uma obra de caráter filantrópico. Não há busca de lucro com a venda da importante obra, especialmente num ano eleitoral. Sugeri ao autor que a melhor data para o lançamento seria em 2024, sobretudo em razão de ser um ano eleitoral. Paulo concordou.

Já quase terminando minhas férias em Pernambuco recebi um telefonema do meu amigo e escritor Paulo Moura. Paulo queria saber se poderíamos fazer o lançamento do livro ainda no mês de fevereiro ou no mês de março. Achei por bem sugerir o mês de fevereiro quando o processo legislativo se inicia na Casa de Leis do Estado. Acordamos.

A obra será lançada agora no mês de fevereiro. O deputado estadual Afonso Fernandes (PL), é um dos entusiastas no lançamento do livro. Devo dizer que a data para o lançamento foi uma sugestão do parlamentar do Partido Liberal. Devemos aproveitar um dia em que não haja sessão na Assembleia Legislativa. Possivelmente uma sexta-feira.

O livro está muito bem elaborado, e foi publicado por uma grande casa publicadora: “Editora Vozes”. Li as primeiras 100 (cem) páginas. Destaco abaixo os elogios:

Paulo Moura é um dos profissionais de marketing político mais respeitados, admirados, experientes e honrados da atualidade. Ao longo dos anos que trabalhamos juntos, pude constatar a força do seu talento criativo, da sua paixão, dedicação e expertise nesse campo desafiador e importante, que é o uso da estratégia em campanhas eleitorais e comunicação política”.

Dr. David Lewis, D. Phil., BSc (Hons), AFBPS, FRSM, Universidade de Sussex, Reino Unido.

Com uma trajetória de sucesso e reconhecimento internacional, Paulo Moura nos presenteia com este livro que reúne em uma única publicação a teoria e a prática da comunicação inovadora e estratégia política moderna”.

Olesksandr Stanislaw Lozovytskyi – Ph.D. em Ciência Política, Kiev, Ucrânia.

Vencedor de vários prêmios internacionais, Paulo Moura se destaca pela habilidade única para analisar cenários, pela inteligência e capacidade criativa”.

Mari Paterson Rusch, consutora  política, Estado da Virgínia, EUA.

“Para os leitores interessados nos aspectos da estratégia contemporânea e inteligência política das campanhas eleitorais, este livro é ponto de partida perfeito. Nele encontrará o que há de mais atual nas campanhas políticas de um dos consultores políticos de maior destaque no mundo. Paulo Moura tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de estratégia, comunicação e marketing político, e proporcionará aos leitores insights indispensáveis da atividade de consultoria política”.

Marco Cacciotto, estrategista político, professor da Universidade de Turim, Itália.

Portanto, é esse profissional gabaritado que em fevereiro, na Assembleia Legislativa do Acre fará o lançamento do livro “INTELIGÊNCIA POLÍTICA E ESTRATÉGIA NAS CAMPANHAS ELEITORAIS” .

Uma oportunidade imperdível para todos que lidam com o processo eleitoral: advogados, jornalistas, operadores do direito, políticos (com ou sem mandato), e estudantes!

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre