A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos), integrante da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio, fechadas as urnas na noite deste domingo (02.10.2022), constatou-se sua reeleição para um novo mandato de deputada federal pelo mesmo partido.
A parlamentar acreana, nos últimos 20 (vinte) anos, esteve sempre erguendo a bandeira do Movimento Evangélico. Mesmo quando Jair Bolsonaro era um deputado federal muito pouco conhecido no Estado do Acre, Antônia já defendia os valores judaico-cristãos, ou sejam, família, propriedade, pátria e liberdade.
Nessas eleições de 2022, já como membro da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio, Antônia Lúcia passou a empunhar essa nova bandeira. Compreendeu que, o atraso do Acre se deveu aos inúmeros entraves criados pelos governos passados, no sentido de impedir essa importante atividade econômica que coloca o Brasil como potência.
Além da bandeira do agronegócio, Antônia Lúcia empenhou-se em apresentar uma outra proposta que muito pode contribuir para o progresso do Estado. Através do complexo de comunicação das Rádio e Tv Amazônia, defendeu a tese, procedente, da integração do Acre com o vizinho Estado do Peru.
Antônia Lúcia, no exercício de seu mandato parlamentar, articulou-se com o Diretor do Dnit, Coronel Santos Filho, provocando um importante debate sobre a construção de uma estrada que ligue a cidade de Cruzeiro do Sul à cidade de Pucallpa, no Perú. Em razão das eleições, essa agenda ficou postergada para o próximo, quando será retomada na nova legislatura.
Um outro tema da agenda parlamentar de Antônia Lúcia, cuja discussão já iniciou com o seu colega deputado federal Eduardo Bolsonaro, é a criação do Instituto Liberal Conservador do Estado do Acre. Pretende a parlamentar suscitar um profundo debate com a juventude sobre o tema, envidando esforços para mandar jovens acreanos estudarem o tema em outros países, com tradição conservadora.
Além dessa agenda parlamentar que Antônia Lúcia avança para o próximo ano, quer ajudar a fortalecer no Estado o partido pelo qual se elegeu (Republicanos). Cogita para o próximo ano não só interagir com a liderança do seu partido, mas também fortalecer os vários movimentos existentes dentro de sua agremiação partidária (Mulheres, Juventude e Movimentos Sociais).
Ainda esse ano, como gratidão pela votação que lhe consagrou deputada federal, é seu propósito visitar sua base, para efeito de agradecer pessoalmente aos líderes e eleitores os mais de 15 mil votos que lhe foram dados.
Finalizando, Antônia Lúcia teceu considerações sobre o amadurecimento político e pelo belo exemplo de democracia dos acreanos, já que o pleito desse ano transcorreu em absoluto clima de tranquilidade e aos valores da democracia.