Antônia Lúcia é destaque no Estadão

Na última semana, o jornal paulista O Estado de S. Paulo publicou uma matéria sobre os índices dos parlamentares federais eleitos, segundo as informações, ao menos em 14 Estados o índice de reeleição ficou abaixo de 50%.

No Acre, os eleitores optaram por renovar 100% da bancada federal, reelegendo apenas a deputada federal Antônia Lúcia Câmara (Republicanos), que assumiu a vaga em julho deste ano após o titular, Alan Rick (União Brasil), se afastar e ganhar uma vaga no Senado, ou seja, dos deputados que assumiram em outubro de 2018, os acreanos não reelegeram ninguém. Antônia Lúcia foi destaque na matéria do Estadão.

Antônia atribuiu sua vitória nas urnas a “Deus, ao trabalho e aos muitos irmãos amigos” e a rejeição massiva aos deputados atuais seria uma tentativa dos eleitores de “ter pessoas novas para trabalharem pelo Acre e pelo Brasil”.

“No meu caso, já vinha com a eleição garantida desde 2018, mas as coligações não elegiam quem o povo queria, mas quem os partidos escolhiam. Minha vitória foi reconhecimento do trabalho incansável, mesmo eu estando fora da Câmara Federal”, disse a deputada.

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre