Antônia Lúcia provoca debate sobre o agronegócio no estado

A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos), antes mesmo de ser admitida como membro da Frente Parlamentar  da Agropecuária (56ª Legislatura), já vinha provocando intenso debate sobre o agronegócio no Estado do Acre. 

Foi Antônia Lúcia quem defendeu a tese  de que os representantes do agronegócio deveriam concorrer ao governo do Estado do Acre. Os nomes dos empresários Jorge Moura, Fernando Lage e Fernando Zamora foram lançados  por ela aos cargos majoritários nessas eleições de 2022.

Hoje, Fernando Zamora, empresário do agronegócio, concorre ao cargo de vice-governador na chapa encabeçada por Mara Rocha,  ao Governo do Estado. 

Dia 13 de setembro do ano em curso,  o Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), encaminhou à Mesa Diretora da Câmara Federal o nome da deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos – Ac), para integrar a referida frente. 

Agora,  na qualidade de integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária, Antônia Lúcia vem se encontrando com várias lideranças do agronegócio do Estado, no escopo de ouvir suas reivindicações e encaminhar soluções para esse importante seguimento da sociedade acreana. 

A parlamentar acreana ouvida sobre a importância da Frente Parlamentar, disse que, para o Estado do Acre não há alternativa. Ou o Acre promove o agronegócio, como fez o vizinho Estado de Rondônia, ou vai permanecer no atraso em que ficou pelas políticas equivocadas do Partido dos Trabalhadores (PT).

Na visão de Antônia Lúcia, o Estado não gera riqueza. Só as famílias  podem gerar emprego e renda. O que se espera do Estado é que não atrapalhe. 

Destacou que foi no governo do Presidente Jair Bolsonaro que foram distribuídos mais de 300 mil títulos de propriedades, ao passo que, no tempo do PT, o que se promovia era a desordem no campo com as invasões de terras pelo MST. 

O Governo de Jair Bolsonaro está criando um país de proprietários rurais. Dando dignidade ao homem do campo. 

Concluiu dizendo que os produtores rurais precisam de paz para continuarem produzindo, e confirmando o Brasil como o verdadeiro celeiro do mundo!

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre