Pular para o conteúdo

Antônia Sales cobra valorização dos professores na Aleac

Na sessão desta terça-feira, 13 de agosto, na Assembleia Legislativa do Acre, a deputada Antônia Sales (MDB) fez um pronunciamento em defesa dos professores, destacando as dificuldades enfrentadas pelos educadores ao longo de suas carreiras e exigindo uma postura mais ativa do governo do Estado e dos parlamentares na valorização desses profissionais.

A deputada iniciou seu discurso agradecendo aos professores, enfatizando a importância deles na formação dos jovens: “Eu quero agradecer a todos os professores do Acre e de outros estados. Por quê? Porque eu tenho meus filhos formados. E quem tem a responsabilidade de meus filhos serem formados? Exatamente os professores. São vocês que dão a formação dos nossos filhos, dos meus filhos”.

Antônia Sales também chamou a atenção para as condições precárias enfrentadas pelos professores, especialmente após anos de dedicação ao ensino, quando muitos enfrentam problemas de saúde sem ter recursos suficientes para arcar com os tratamentos necessários. “Eles dão aula, anos e anos e anos, e se aposentam, e ficam muitos com problema de saúde, e o que ganham não dá sequer pra comprar seus remédios”, afirmou a deputada, em tom de desabafo.

No decorrer de sua fala, a parlamentar cobrou um diálogo mais sério e comprometido por parte dos seus colegas de Assembleia, solicitando a criação de uma comissão dedicada a tratar das demandas dos educadores. “Chega de mentir! Vamos fazer esse diálogo, vamos fazer aqui uma comissão!”, exclamou Antônia Sales, dirigindo-se diretamente ao presidente da Assembleia e aos demais deputados presentes.

A deputada enfatizou que todos os parlamentares deveriam se unir em defesa da educação, uma vez que a formação de seus próprios filhos depende do trabalho dos professores. “Nós, aqui os deputados exigindo todos os 24, que não é possível que cada um de vocês tenha os filhos que os professores educam, não é possível que continue desse jeito, dessa maneira, o desrespeito à nossa educação”, concluiu Antônia Sales.

Tópicos: