Na tarde desta quinta-feira, 10, em entrevista ao jornalista Roberto Vaz, o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, reforçou que o senador Alan Rick será o candidato do partido ao governo do Acre nas eleições de 2026. A declaração veio após recentes especulações da imprensa.
“A gente vem conversando para que a direita se una em torno de um candidato, e o Alan Rick é o nosso candidato”, afirmou Rueda.
Ao ser questionado sobre outros possíveis candidatos ao governo, como o recém-reeleito prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), e a vice-governadora Mailza Assis (Progressistas), Rueda foi enfático: “Eu falo pelo União Brasil”. Ele destacou que o senador Alan é uma figura de prestígio dentro do partido e que não enfrentará dificuldades para sua candidatura.
Em relação a Bocalom, Rueda comentou que o prefeito recém-reeleito deve concentrar-se em concluir sua gestão: “O Bocalom foi eleito agora e o projeto dele é terminar a prefeitura. Esse é o caminho natural”. O presidente do União Brasil também mencionou o ex-presidente Jair Bolsonaro, destacando o carinho que ele tem por Alan e reforçando que, embora 2026 ainda esteja distante, as projeções já estão sendo feitas.
Rueda considerou legítimas as possíveis candidaturas de Mailza e de Alan, mas reafirmou que o União Brasil tem a intenção de articular uma candidatura de direita no Acre, e que a sigla está preparada para garantir a voz do partido nas eleições de 2026. “Não vamos medir esforços para que Alan seja candidato”, disse.