A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de um lote do molho de tomate Passata di Pomodoro di Puglia, da marca Granoro, após suspeita de contaminação com pedaços de vidro. A medida foi publicada nessa quarta-feira (7) e suspende a comercialização, distribuição, importação, divulgação e consumo do produto.
De acordo com a Anvisa, o lote afetado é o LM283. A decisão foi tomada após um alerta emitido pela Rapid Alert System for Food and Feed (RASFF), sistema da União Europeia que monitora riscos graves relacionados a alimentos e rações de animais.
Segundo a notificação, os molhos da leva teriam sido importados para o Brasil contendo fragmentos de vidro, o que representa risco à saúde dos consumidores. Todos os produtos da marca Granoro são fabricados na Itália, na região da Puglia, e chegam ao Brasil por meio de empresas importadoras e distribuidoras locais.
A Anvisa orienta que consumidores que tenham adquirido o produto do lote citado não façam o consumo e procurem o fornecedor para devolução ou substituição. O órgão também reforça que ações de fiscalização podem ser intensificadas para garantir o cumprimento da determinação.
O portal UOL informou que entrou em contato com a empresa responsável para comentar o recolhimento, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto para manifestação da marca. Com informações do portal UOL.






