Apagão no Acre e Rondônia: ONS aguarda dados para identificar causa do incidente

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou na noite desta quinta-feira, 22, que ainda está à espera de informações adicionais para analisar a causa do apagão que afetou os estados do Acre e Rondônia. O incidente, ocorrido no final da tarde, deixou quase 800 mil consumidores sem energia elétrica na região.

As equipes do ONS, juntamente com os agentes envolvidos, estão concentradas na retomada segura do serviço o mais rapidamente possível. O Ministério de Minas e Energia (MME) anunciou que, diante da situação, o ministro Alexandre Silveira ordenou a criação imediata de uma sala de situação para monitorar a recomposição do sistema e acompanhar todas as ações necessárias para resolver o problema. Esta sala de situação inclui a participação do ONS, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e do corpo técnico do MME.

O MME também reforçou que, enquanto o serviço é restabelecido, continuará acompanhando de perto as investigações para entender as causas do apagão e evitar que eventos similares voltem a ocorrer.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre