Após fugir para a Bolívia, foragida é presa pela Polícia Civil em Plácido de Castro

Suspeita havia rompido tornozeleira eletrônica, fugido para a Bolívia e foi localizada após retornar ao município.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Plácido de Castro, prendeu nesta terça-feira (6) uma mulher identificada pelas iniciais A. N. S., que estava foragida da Justiça. Ela é investigada por envolvimento em roubos de veículos e por atuação ligada a uma facção criminosa.

A suspeita havia sido presa em flagrante em 2023, após participar de um roubo de veículo ocorrido na zona rural do município. Na ocasião, ela e um comparsa foram interceptados quando tentavam atravessar o trevo de Senador Guiomard com o automóvel roubado.

Após a prisão, A. N. S. passou a responder ao processo em liberdade, sob monitoramento eletrônico. No entanto, rompeu a tornozeleira e fugiu para a Bolívia, passando à condição de foragida. Desde então, a Polícia Civil manteve diligências e acompanhamento das informações sobre o paradeiro da investigada.

Com a confirmação de que a mulher havia retornado a Plácido de Castro, os policiais, com apoio do BOPE, realizaram a operação que resultou na prisão. Durante a abordagem, ela tentou se esconder em uma residência, mas foi localizada debaixo de uma cama. A suspeita foi conduzida à delegacia e permanece à disposição da Justiça, devendo ainda ser ouvida em outros inquéritos relacionados à atuação criminosa.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre