O petista Jorge Viana posando ao lado de uma muda de café, foto mais inusitada não existe, o velho menino da floresta após ser derrotado por Gladson Cameli (Progressistas), na disputa pelo Palácio Rio Branco, no último dia 02 de outubro, parece que largou de vez a florestania e está recorrendo ao agro, nas suas palavras, um suposto “agronegócio sustentável”.
“Hoje foi dia de cuidar da nossa lavoura de café. Acredito na economia florestal, no aproveitamento da biodiversidade e no agronegócio sustentável. Estamos trabalhando na recuperação de áreas degradadas e apostando em produtos compatíveis com a floresta. Com @lulaoficial presidente vou trabalhar por essa agenda”, disse JV no Instagram.
É a velha estratégia petista do jogo de palavras. Para não dizer que virou produtor e está plantando café apenas cita o “agronegócio sustentável”, para um militante petista isso jamais pegaria bem, Jorge não quer ser associado ao “agronegócio fascista e direitista”, como disse o seu candidato a presidente ao se referir ao agro brasileiro.