Bem Ruim

Após ter administração reprovada em pesquisa, Socorro Neri é alvo de críticas na Câmara Municipal

Após ter a sua administração reprovada pela população em pesquisa de opinião do instituto Real Time Big Data, divulgada pela TV Gazeta, assim como também em enquete do site Diário do Acre, em que teve atuação pífia nas intenções de voto para prefeitura em 2020, a prefeita Socorro Neri (PSB), foi alvo de críticas por parte de vereadores de oposição na manhã desta quarta-feira (12).

Ao site Diário do Acre, o vereador Nogueira Lima (PSL), disse que a pesquisa está correta e que reflete o que ele vê todos os dias nas ruas da capital. “Em todo lugar que chego, ouço reclamação. O serviço dessa Operação Verão é de péssima qualidade. Eles tapam um buraco e deixam outro aberto ao lado” O vereador foi ainda mais taxativo: “Se continuar essa ineficiência administrativa, vou protocolar um pedido de impeachment”. Finalizou.

Foto/internet

Nogueira Lima diz que no bairro 6 de agosto, por exemplo, o prazo para a conclusão da operação era dia 31 de maio e que até agora, nenhum serviço foi efetuado por lá.

– Nem perto da 6 de agosto essa Operação Verão passou. E o prazo para a conclusão da pavimentação das sete ruas que seriam contempladas, já se esgotou há dias. Lamentou N. Lima.

Pedido de investigação

O vereador Emerson Jarude, sem partido, protocolou junto ao Ministério Público um pedido de investigação sobre possível ato de improbidade administrativa da prefeita Socorro Neri.

O motivo, segundo Jarude, é que o IPTU deste ano está em média, 20% mais caro que o do ano anterior. Embora, não exista na Câmara Municipal, nenhuma lei que autorize o aumento. Segundo o vereador, a prefeitura alega que isso ocorreu devido a um erro do sistema das gestões anteriores. Em audiência pública, a prefeitura pediu 45 dias para resolver a situação. O Prazo encerrou dia 10 de junho.

-Nosso receio é que ela esteja querendo esconder alguma coisa de gestões anteriores. Disse Jarude.

Foto/internet

Sobre a pesquisa, Emerson Jarude disse que tem andado muito e que ela é o retrato real do que tem visto nos bairros. “O que tenho escutado nas ruas, não é nada bom. Mas parece que a prefeita está mais preocupada em processar quem lhe faz críticas nas redes sociais do que em ouvir a população”.

Outro lado

O líder da prefeita no legislativo mirim, vereador Rodrigo Forneck (PT), Disse que já foi realizada uma sindicância, mas como o problema é complexo, a prefeitura pediu ampliação do prazo para a sua solução. “O vereador Emerson Jarude está no seu direito de questionar, de acionar o Ministério Público. Isso é prerrogativa do vereador. E ele, provavelmente deve ter interesses políticos para tal. Acredito, porém, que muito em breve tudo estará solucionado”. Disse Forneck.

Foto/internet

Sobre a pesquisa, o líder da prefeita acredita que a baixa popularidade de Socorro Neri, se deva ao fato do desgaste que todo gestor tem enfrentado junto a opinião pública brasileira. Mas que após o término da Operação Verão, o cenário será bem diferente. “Acredito que após esse período de muito trabalho e obras, os números sejam bem diferentes e a avaliação da prefeita seja favorável”. Destacou Rodrigo Forneck.