Após uma década, foragido do Acre é localizado e preso no Pará

Uma ação de inteligência da Polícia Civil do Acre (PCAC), em cooperação com a Polícia Civil do Pará (PCPA), resultou na prisão de um foragido da Justiça acreana que estava foragido há cerca de 10 anos. A captura ocorreu na manhã desta quinta-feira (8), no município de Santa Maria, no estado do Pará.

A prisão foi realizada por policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal, no bairro Marilândia, após o repasse de informações que possibilitaram a localização do investigado. O mandado de prisão havia sido expedido em 2018 pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco.

O homem era procurado pela prática do crime de roubo, previsto no artigo 157, § 2º, incisos I e II, do Código Penal. Conforme as investigações da PCAC, o crime ocorreu em 25 de novembro de 2007, em um comércio localizado na Rodovia Transacreana, zona rural da capital acreana.

Na ocasião, dois indivíduos anunciaram o assalto após colocar um canivete no pescoço da vítima, um idoso de 73 anos, e subtraíram cerca de R$ 2 mil. Durante a ação, a vítima reagiu e entrou em luta corporal com os assaltantes, sofrendo lesões no pescoço e no braço.

O diretor de Inteligência da PCAC, delegado Nilton César Boscaro, destacou a importância da integração entre as forças policiais. Segundo ele, a troca constante de informações entre as Polícias Civis tem sido fundamental para a elucidação de crimes e o cumprimento de mandados judiciais em diferentes estados.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre