Após virar alvo do Ministério Público, Daniela Mercury abre mão do pagamento por show pró-Lula

A cantora Daniela Mercury decidiu abrir mão do cachê do show pró- Lula realizado no 1º de maio, Dia do Trabalhador, na capital paulista. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

A decisão ocorreu após a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) instaurar um procedimento para apurar suposta improbidade na contratação do show com recursos públicos.

A empresa que representa a artista pediu o cancelamento do pagamento, em ofício enviado à Secretaria Municipal de Cultura. A apresentação, que ocorreu em ato com manifestações políticas, contou com a presença do ex-presidente Lula, e foi contratada pela Prefeitura de São Paulo com recursos públicos. 

O recurso já havia sido suspenso pela Controladoria Geral do Município (CGM) de São Paulo. A investigação está sendo feita pela Controladoria de São Paulo. O Ministério Público também instaurou um inquérito para apurar o caso. 

Durante o evento, Daniela Mercury segurou a bandeira do PT e fez declarações em apoio ao pré-candidato Lula. Em determinado momento do show, Daniela Mercury disse: “Quem não votar pra Lula, vai estar votando contra os pretos, contra os pobres, contra os trabalhadores, contra os artistas, contra o país, contra a Amazônia, contra tudo o que lutamos nesse país. Então, é Lula, sim, o Brasil precisa de Lula. Obrigada por se candidatar de novo”.

Além de Daniela, diversos outros artistas também se apresentaram no evento em homenagem ao trabalhador mas que virou um claro comício político.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre