Arlenilson agradece Aldo Rebelo e pede política ambiental que combata pobreza na Amazônia

O deputado estadual Arlenilson Cunha (PL) marcou presença na audiência pública realizada nesta sexta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que contou com a participação do ex-ministro e ex-deputado federal Aldo Rebelo. Em vídeo publicado nas redes sociais, Arlenilson agradeceu a presença de Aldo no estado e destacou a importância do debate promovido durante o evento.

“Hoje tivemos a grata satisfação e a honra de receber o ex-deputado federal, ex-ministro Aldo Rebelo, um conhecedor que trouxe aqui uma exposição, uma aula com muita didática, muita firmeza e muita clareza sobre a Amazônia, sobre os problemas enfrentados aqui na Amazônia”, disse o parlamentar.

Arlenilson também apresentou propostas relacionadas ao uso das reservas ambientais, sugerindo uma revisão dos marcos para verificar se os moradores já estavam nas áreas antes da criação das unidades de conservação. “Nós precisamos rever essa questão do marco das reservas para entender se os moradores já estavam lá ou se a reserva chegou depois e várias outras discussões. E aqui eu quero agradecer ao Aldo por contribuir com o Estado do Acre, já contribuiu com o Brasil e com a Amazônia”, completou.

Em suas redes sociais, o deputado reforçou o tom crítico às políticas ambientais que, segundo ele, acabam por excluir os próprios moradores da floresta do desenvolvimento econômico e social.

“Participar da audiência pública com a ilustre presença do Ex-Ministro de Estado, Ex-Deputado Federal Aldo Rebelo proporcionou um momento de profunda reflexão e aprendizado sobre as políticas ambientais aplicadas no Acre. Essa experiência reafirma a necessidade de defendermos uma abordagem que harmonize a preservação ambiental, a justiça social e o desenvolvimento econômico regional”, escreveu.

Arlenilson encerrou reiterando seu compromisso com uma política ambiental mais equilibrada e justa:
“Rejeitamos, portanto, quaisquer políticas que perpetuem a exclusão e a pobreza dos acreanos. Reafirmamos nosso compromisso com a construção de uma política ambiental inclusiva, capaz de promover a prosperidade sustentável e proteger a floresta de forma equilibrada e eficaz.”

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre