Durante a sessão desta terça-feira (27) na Aleac, o deputado Arlenilson Cunha (PL) abordou dois temas de grande relevância para o Estado. Primeiramente, ele destacou a grave crise hídrica enfrentada por municípios isolados, mencionando que recebeu várias mensagens de moradores relatando a situação difícil em que se encontram. O parlamentar informou que irá protocolar, na quarta-feira, uma indicação ao governo e à Secretaria de Assistência Social, solicitando providências urgentes para essas comunidades.
Além disso, Arlenilson Cunha se posicionou contra a substituição de vigilantes por sistemas de segurança eletrônica nas escolas, uma medida que vem sendo discutida no âmbito da Secretaria de Educação do Estado. Ele enfatizou que, embora a tecnologia seja importante, não pode substituir a presença física dos profissionais de segurança, especialmente diante do aumento de casos de violência em escolas. “Eu entendo que a tecnologia é importante para fortalecer, para ajudar. Agora, a partir do momento que nós temos, alguns assuntos temos que considerar. Primeiro o custo disso, né, e depois vamos substituir a eletrônica”, disse o deputado, reafirmando seu apoio aos vigilantes e destacando a importância de sua presença para garantir a segurança da população.
O parlamentar concluiu seu discurso expressando total apoio aos trabalhadores de segurança privada e reafirmando seu compromisso em defender suas posições. “Sou totalmente a favor dos trabalhadores, que os senhores precisam e devem permanecer nos postos de serviço, fortalecendo e garantindo a segurança da população e de todas as crianças”, finalizou.