Uma mulher foi presa em flagrante com quatro granadas, uma espingarda calibre 12 e entorpecentes durante uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), na cidade de Guajará-Mirim, localizada a cerca de 320 quilômetros de Porto Velho. A ocorrência foi registrada na última sexta-feira (2).
Inicialmente, os policiais realizavam diligências para localizar um homem denunciado por exibir uma arma de fogo longa em via pública. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito fugiu para o interior de uma residência e conseguiu escapar pelos fundos do imóvel, não sendo localizado até o momento.
Durante as buscas no local, as equipes encontraram uma espingarda calibre 12 com três munições escondidas sob uma cama. No quintal da casa, foram localizadas quatro granadas enterradas, todas com marcas e numerações ilegíveis, o que aumentou a gravidade da ocorrência.
Além do armamento, os agentes apreenderam uma muda de maconha plantada em um vaso de plástico, porções de maconha e cocaína, uma balança de precisão e seis aparelhos celulares. A dona da residência recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia.
A mulher deverá responder por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas para uso pessoal. Outras duas pessoas que estavam na residência também foram detidas. A ação integra a Operação Madeira Mamoré, que reúne forças estaduais e federais no combate a crimes transnacionais e transfronteiriços na região noroeste de Rondônia.





