A Polícia Civil impediu um plano de confronto entre torcidas organizadas antes da semifinal entre Fluminense e Vasco, marcada para quinta-feira (11), no Maracanã. O setor de inteligência identificou que um grupo articulava tumultos e preparava um arsenal para ser utilizado nos arredores do estádio durante a partida.
Após o monitoramento, equipes da 41ª DP (Tanque) foram até um imóvel no bairro do Anil, onde localizaram porretes, cabos, morteiros e pregos escondidos. O material estava pronto para ser levado ao local do jogo, segundo os investigadores.
No endereço, os agentes prenderam um homem que, de acordo com a polícia, confessou que os objetos seriam usados para iniciar a confusão. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de promover tumulto e incitar a violência relacionada a eventos esportivos.
Além do arsenal, os policiais apreenderam roupas e artefatos pertencentes a uma torcida organizada carioca, além de uma camisa de uma agremiação paulista. As investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema.



