CADÊ A GRANA, PRESIDENTE?

Assembleia Legislativa atrasa pagamento do mês de dezembro após quitar 13º salário

Servidores da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) amargam o atraso no salário do mês dezembro. O presidente da Mesa Diretora da Aleac, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), emitiu nota à imprensa no final da manhã desta segunda-feira (23) para justificar a inadimplência. Segundo o texto, ‘após várias tentativas’ junto ao governo do correligionário Gladson Cameli, o parlamentar recebeu a garantia de um repasse extra para o dia 29. E promete pagar no dia 30 deste mês.  

Na nota, Nicolau Júnior dá a entender que ‘todos os esforços’ empregados para a quitação do 13º salário dos servidores da Casa teriam inviabilizado o pagamento do mês de dezembro.   

Legislativo estadual pediu repasse extra para quitar salários/Foto: reprodução

Comissionados reclamam de ter recebido o benefício de fim de ano em desacordo com os cálculos proporcionais aos proventos dos 12 meses de 2019.   

Um deles relatou à reportagem ter auferido uma determinada soma durante os últimos onze meses, depois dos quais teve o salário reduzido – e assim recebeu o valor do 13º calculado com base apenas nesse último provento.

O site não conseguiu contato com o deputado Nicolau Júnior.