Assuero Veronez destaca necessidade de mecanização agrícola para atender demanda crescente da soja

Nos dias 28 e 29 de maio, o governo do Acre, por meio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), realizou um ciclo de palestras no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac). O evento foi voltado para produtores rurais, técnicos e estudantes de agronomia, visando melhorar a produção nas unidades agrícolas e pecuárias do estado.

Um dos principais temas abordados foi a demanda do setor produtivo em relação ao calendário de semeadura da soja. Assuero Veronez, presidente da Faeac, destacou a importância da cadeia produtiva da soja para a sustentabilidade econômica do estado.

“A produção de soja tem crescido de maneira significativa, o desafio do mercado consumidor pede uma maior mecanização agrícola, por isso é importante que as medidas de manejo, instruções educativas sejam adotadas de forma coletiva para que a ação seja mais eficiente na região”, afirmou Veronez.

Além disso, o ciclo de palestras também abordou o combate e controle das principais pragas que afetam culturas como a mandioca e a soja. Especialistas apresentaram alternativas de controle de pragas e enfatizaram a importância do monitoramento constante em campo pelos produtores.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre