Assurbanipal Mesquita destaca potencial do Acre na Rota Quadrante Rondon

O titular da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict), Assurbanipal Mesquita, enfatizou nesta terça-feira, 9, durante o Encontro Trinacional da Integração Rota Quadrante Rondon, a importância estratégica dessa rota para o desenvolvimento econômico do estado e da região.

“Podemos definir essa rota como possibilidades para o estado do Acre, seja para nosso setor empresarial, seja para exportação ou importação, que é um campo de oportunidade muito maior. O Acre está voltado para o Pacífico, onde as atividades econômicas estão todas caminhando para esse lado, é o que o Ministério do Desenvolvimento está dizendo. E o governo do Estado já tem feito ações para deixar o Acre protagonizar esse tema na região Norte e nos estados vizinhos”, destacou Mesquita.

O secretário mencionou também que a Seict idealizou um roteiro e mapeamento das principais atividades econômicas do estado para valorizar e fortalecer o corredor de integração.

“O empreendedor acreano está dando respostas, visto que só agora no primeiro semestre alcançamos 90% da marca de exportações do ano passado. Esse é um marco, um dado que demonstra que o empresário está acreditando nessa pauta. Agora, esse corredor é o que vai conectar o Acre com o resto do mundo e tornar o Acre como porta de entrada para o Brasil”, completou Mesquita.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre