Enquanto Nikolas Ferreira (PL-MG) e seus aliados chegam à Praça do Cruzeiro, em Brasília, para o ato “Acorda, Brasil”, manifestantes também se reúnem em frente ao Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo, 25.
Vestidos com a camisa do Brasil, de forma organizada e pacífica, eles pedem anistia aos condenados pelos atos do 8 de janeiro e defendem que Jair Bolsonaro cumpra prisão domiciliar.
O ato teve início às 15 horas. A mobilização ganhou força a partir da Caminhada pela Liberdade, liderada por Nikolas, que deixou Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, na segunda-feira 19, em direção a Brasília.
A chuva intensa atrasou a chegada do deputado e de seus apoiadores em pouco mais de três horas.
Além disso, um raio atingiu a região próxima ao Memorial JK, onde milhares de manifestantes acompanhavam o ato. O impacto causou pânico, deixou vários feridos e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros. Segundo o g1, pelo menos seis pessoas estão em estado grave.
No Eixo Monumental, Nikolas ora pela nação
Mesmo diante das adversidades, o grupo alcançou o Eixo Monumental — a cerca de seis quilômetros da Praça dos Três Poderes — onde Nikolas discursa diante de seus apoiadores.
Ele também orientou os manifestantes a deixarem o local e irem para suas casas, sem descer aos Três Poderes. No final, fez uma oração junto aos presentes.
“Meu Deus, nós não aguentamos tanta corrupção, maldade aqui no Brasil”, disse. “Por favor, perdoe os nossos pecados, as nossas falhas e tenha misericórdia dessa nação. Perdoe nossos inimigos, mas nos dê força para enfrentar todos aqueles contra o bem. Nós te pedimos, acordo os corações que estão dormindo. Acorde essa nação para a tua glória, porque só é teu o reino, a glória e o poder para todo o sempre. Amém.”


