Atração de negócios garante instalação de indústria de R$ 30 milhões em Rio Branco

O trabalho do governo do Estado para atrair negócios gera resultados. Por meio da concessão de uma área de mais de 15 mil metros quadrados no Parque Industrial de Rio Branco realizada pela Comissão da Política de Incentivos às Atividades Industriais do Estado do Acre (Copiai), entidade vinculada à Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), na terça-feira, 15, o Grupo Bauminas investirá cerca de R$ 30 milhões na instalação de uma nova indústria na capital acreana.

A vinda do empreendimento mineiro, que atua há 60 anos na  fabricação de produtos químicos e soluções técnicas especializadas para saneamento ambiental, foi influenciada pela localização estratégica do Acre no Brasil, que facilita o acesso aos mercados da Bolívia e do Peru, e pelo contexto de integração com o Pacífico pela Rota Quadrante Rondom. Fora o valor de investimento na planta industrial, a expectativa é de que o novo empreendimento gere 60 empregos diretos.

Assurbanípal Mesquita, titular da Seict, destacou que o empenho do governador Gladson Camelí para fortalecer e diversificar a economia acreana tem ocasionado a chegada de grandes empresas de diversos segmentos ao estado, além da criação de novas corporações, todos os anos. “O Acre se mostra cada vez mais promissor na atração de negócios. Fico muito feliz em ver que um empreendimento de peso no país contribuirá para o crescimento da nossa indústria local”, declarou.

Segundo o Plano de Negócios do Grupo Bauminas, a unidade de Rio Branco produzirá, inicialmente, sulfato de alumínio, insumo fundamental para o tratamento de água, com potencial de atender tanto o mercado acreano quanto às demandas de exportação para os países vizinhos. Após solidificar a produção no Parque Industrial de Rio Branco, o empreendimento também planeja desenvolver iniciativas nas áreas de saneamento ambiental, nutrição animal e vegetal.

A reunião da Copiai na sede da Seict, a quarta realizada durante este ano, também oficializou a concessão de outras três áreas em Sena Madureira, Feijó e na capital para empresas acreanas. Além disso, foram aprovadas uma concessão de incentivos fiscais do governo, duas migrações de benefícios já concedidos e uma ratificação de cedimento de área para empreendimentos do estado.

Copiai

A Comissão da Política de Incentivos às Atividades Industriais do Estado do Acre (Copiai) é uma entidade vinculada à Seict que atua na construção de aplicação de políticas públicas para alavancar o crescimento do setor industrial. Entre os benefícios disponibilizados estão incentivos fiscais e cessão de áreas adequadas para que os empreendimentos operem de forma adequada.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre