Em um vídeo publicado em seu Instagram pessoal neste domingo, 19, o senador Marcio Bittar (União-AC) comentou sobre as eleições ao Senado em 2026, onde deve buscar a reeleição. Duas vagas ao Senado Federal estarão em disputa.
Segundo os números aos quais a redação teve acesso, divulgados nos bastidores, a corrida pelas duas vagas nas eleições de 2026 promete ser acirrada, com Marcio e Petecão distantes da possível reeleição.
Se as eleições fossem hoje, o governador Gladson Cameli (Progressistas) estaria supostamente em primeiro lugar, seguido pela deputada federal Socorro Neri, também do PP. Em terceiro, aparece o ex-senador Jorge Viana (PT), atual presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e logo após, em quarto lugar, está Marcio Bittar. O senador Petecão aparece em último lugar.
No vídeo, Bittar destacou a importância de unir os partidos que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro: “A tentativa é fazer com que todos aqueles partidos que estarão com o Bolsonaro em 2026, como é o caso, além do PL, União Brasil, Republicanos e o PP, que nós também estejamos juntos no Acre, fazendo no Acre o palanque que vai apoiar o presidente Bolsonaro ou quem ele indicar e lançarmos o candidato nosso ao governo e as duas vagas para o Senado. O PL está aberto para esse debate e não vai impor uma candidatura sua também para o governo”, afirmou o senador.