Atropelamento com criança autista mobiliza equipe do Samu em Rio Branco

Menino de 10 anos sofreu escoriações e possível luxação após ser atingido por uma motocicleta no bairro 6 de Agosto

Uma criança de 10 anos, que possui autismo, foi atropelada por uma motocicleta na tarde desta quinta-feira (27), na Rua Cearense, no bairro 6 de Agosto, em Rio Branco. O menino estava em frente à própria residência quando foi atingido por uma moto Biz vermelha conduzida por uma mulher. Com o impacto, ele foi arremessado ao chão e sofreu várias escoriações, além da suspeita de luxação no ombro direito.

Desesperada com a situação, a mãe da vítima, com ajuda de vizinhos, colocou o menino em um carro modelo Fiesta para levá-lo ao atendimento médico. Devido ao trânsito intenso no horário de pico, ela decidiu seguir diretamente para a base do Samu em busca de socorro imediato. No local, o médico plantonista Lucas avaliou a criança e autorizou o encaminhamento ao setor de trauma do Pronto-Socorro de Rio Branco.

Já no hospital, o menino precisou ser sedado para a realização dos exames, devido à forte agitação causada pelo acidente. A motocicleta envolvida permaneceu na cena da ocorrência, mas o policiamento de trânsito não chegou a ser acionado. O caso segue sendo acompanhado pela equipe médica do PS da capital.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre