HEAVY METAL

Banda acreana Fire Angel comemora 20 anos de carreira com novo disco

A paixão pelo Heavy Metal fez com que em 1999 alguns jovens do bairro São Francisco, na capital acreana, fundassem uma banda a que chamaram de Fire Angel, na época não imaginavam os rumos que o grupo iria tomar e nem que chegariam a ser considerados um dos nomes mais importantes do gênero na Região Norte, 20 anos depois a banda inicia os trabalhos de composição de um novo disco, totalmente independente, intitulado Angel.

João Neto, vocalista. Imagem/Arquivo pessoal

Ao Diário do Acre o líder, fundador e vocalista da banda, João Neto conta que apesar das dificuldades naturais para se manter uma banda underground no país e após várias mudanças de formação, o grupo manteve uma carreira constante, chegando a lançar os trabalhos From the Sky (EP 2006) e The Prophecy (Demo 2008), onde a banda ganhou notoriedade nacional pela primeira vez ao ser avaliada pela importante revista musical Roadie Crew, sendo comparada a bandas como Iron Maiden e Queensrÿche.

Após as repercussões das matérias, a banda começou a ser convidada para vários trabalhos em todo o país como em cinco edições da coletânea Rock Soldiers do Rio Grande do Sul e duas do The Metal Infecting the World, do Maranhão.

Em 2009 a banda chegou a enfrentar momentos difíceis como a morte do guitarrista Fernando Gaiote, que foi homenageado futuramente na música Mr. Gaiote, composta por João Neto que é o principal compositor do grupo. Em 2010 lançaram o primeiro disco, de forma independente, o álbum Fire, conseguindo boa avaliação em sites e revistas de todo o país, inclusive novamente pela Roadie Crew e sendo aclamado por fãs de um bom metal em todo o Acre.

Capa do disco Fire (2010). Imagem/Arquivo pessoal

Seguindo as dificuldades de fazer música no Estado, a banda volta aos estúdios com uma nova formação composta pelo vocalista João Neto; os guitarristas Carlos Alexandre e Marcelo Augusto; o baixista Paulo Lima e o baterista James Emerson, o único ao lado de Neto que é membro desde o início da banda.

Fire Angel ao vivo em 2017. Imagem/Arquivo pessoal

O disco Angel, além de comemorar os 20 anos de atividades da banda contará ainda com participações especiais de grandes vocalistas de todo o estado como Mário Pastore (Pastore e Kiko Shred), Lilian Dorta (Mad 5), Ricardo Janke (Sefirot), Leonardo Rodrigues (Thunderspell), Luís Domingos (Krull), Aldeir Donovan (ex-Scary Eyes), Políbio Aguiar (Trenches of Fire), Tavinho Godoy (ex-Metalmorphose), Ricardo Peres (Demolition) e Don TShock (Tropa de Shock).

Conheça mais a banda através dos links abaixo:

YouTube

Facebook

Bandas de Garagem

Blog