“Boa festa, bons negócios”: Gladson Cameli abre oficialmente os 50 anos da Expoacre

Com um clima de celebração e entusiasmo, o governador do Acre, Gladson Cameli, deu início oficial à 50ª edição da Expoacre, na noite desta sexta-feira (19), no parque Wildy Viana. Ao lado de autoridades, familiares e amigos, Cameli destacou o simbolismo do momento, que representa não só cinco décadas de história, mas também a força crescente do agronegócio acreano.

Antes do anúncio formal, a rainha da festa tocou o berrante e, com alegria, o governador completou: “Boa festa, bons negócios.” A frase deu o tom da noite, que marca o início de nove dias intensos de atividades, entretenimento, reencontros e oportunidades comerciais.

A expectativa é que a Expoacre 2025 movimente cerca de R$ 500 milhões em negócios, consolidando-se como o maior evento econômico e social do estado. “O reencontro das famílias mostra que a gestão está funcionando. Vamos acompanhar o impacto na economia nos próximos dias”, afirmou Cameli, reforçando o otimismo com os resultados que a feira deve trazer.

O governador também lembrou que, neste mês, foram injetados mais de R$ 600 milhões na economia local, somando os pagamentos de 13º salário do Estado e das prefeituras, fator que deve aquecer ainda mais o consumo durante a feira.

Por celebrar o cinquentenário da Expoacre, esta edição tem um valor especial. “É uma das mais esperadas da história. Nosso compromisso é entregar uma festa ainda mais bonita, estruturada e segura para todos”, garantiu o governador. Ele ainda agradeceu o empenho dos servidores públicos: “Agradeço a todos os servidores estaduais que estão dedicados dia e noite para fazermos desta edição um sucesso.”

Foto de capa: James Souza

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre