O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), assinou nesta terça-feira (8), durante solenidade no auditório da sede da prefeitura, o contrato de caráter emergencial com a empresa goiana Ricco Transportes, que prestará o serviço de transporte coletivo na capital acreana. Segundo informações da prefeitura, na sexta-feira (11), começarão a circular 43 ônibus, dos 60 que já chegaram. Os veículos irão cobrir 31 linhas da regional onde a empresa Floresta atuava.
“Estamos assinando hoje um contrato que demorou a sair, mas nossa equipe correu atrás de sanar todas as dúvidas para evitamos problemas futuros. A empresa colocará os veículos nesta sexta-feira nas linhas que circulavam os ônibus da empresa Floresta. Isso significa 62% do sistema de transporte da cidade”, disse Tião Bocalom.
“Estamos ansiosos e felizes em trazer o nosso serviço para Rio Branco. Queremos atender da melhor maneira a população rio-branquense. Investiremos para fazer parte da licitação, para que, futuramente, quem sabe, possamos assumir todas as linhas da capital”, disse Everson Dias, proprietário da Ricco Transportes.
O prefeito afirmou ainda que esse novo contrato faz parte da “caixa preta” das empresas que ele prometeu abrir durante a campanha. Ressaltou ainda que até o final deste ano, Rio Branco irá receber pelo menos 10 ônibus elétricos.