Bocalom recebe reitor da Catedral e garante apoio ao Círio de Nazaré

Em sua 93ª edição, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré será realizado, em Rio Branco, no dia 13 de outubro, mas as comemorações alusivas à Santa padroeira de Rio Branco começam bem antes. Um calendário de atividades já foi programado pelas equipes da Catedral, que leva o nome da Santa de devoção.

No dia 7 de outubro do ano passado foi sancionada a Lei Municipal que incluiu o Círio de Nazaré no calendário Cultural e Turístico de Rio Branco, durante a celebração religiosa.

O reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Manoel Costa, esteve reunido com o prefeito da capital para agradecer a sanção da lei e celebrar mais uma parceria para a realização do evento religioso.

“O Círio de Nazaré é uma das expressões de fé da nossa comunidade, das mais tradicionais. Este ano é a edição de número 93 e, com a graça de Deus, o primeiro ano em vigor de uma lei municipal sancionada pelo prefeito ano passado, e que institui o Círio de Nazaré de Rio Branco dentro do calendário Cultural do município. E estamos aqui para apresentar o Círio ao prefeito, aos colaboradores, aos secretários, e pedir essa parceria. Todos os anos a prefeitura tem sido o parceiro de mão forte a auxiliar o Círio, e este ano nós sentimos a grande acolhida novamente, nesta grande parceria para realizar o maior Círio que Rio Branco já viveu.”

O chefe do Executivo municipal recebeu das mãos do pároco da Catedral a programação do Círio de Nazaré 2024 e afirmou estar feliz em poder ajudar para a realização de uma grande festa em ação de graças à padroeira de Rio Branco.

“Eu estou muito feliz em poder ter recebido aqui o nosso querido padre Manoel, juntamente com toda a equipe da Diocese, trazendo a programação do Círio de Nazaré deste ano, que eu tenho certeza que será uma festa linda, muito melhor ainda do que aconteceu ano passado, porque teremos um momento musical onde será trazida uma atração nacional, e a prefeitura vai estar junto nesse processo todo, mesmo porque já foi reconhecido pela Câmara dos Vereadores, pelo nosso Legislativo o Círio de Nazaré como sendo uma data incluída dentro do nosso calendário turístico de Rio Branco”.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre