O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), teria confidenciado a aliados o desejo de ser candidato ao Senado Federal em 2026. Bolsonaro cogitaria ainda mudar seu domicílio eleitoral, segundo a veiculação, intentando a postulação por algum dos principais redutos bolsonaristas no País. A informação foi dada pelo jornal Folha de S. Paulo neste domingo, 16.
A despeito de o Distrito Federal ser o mais cotado, o antigo mandatário do Planalto poderá sair ainda ou por Rondônia ou Mato Grosso. Reduto bolsonarista, o Acre também não é descartado.
Nas duas últimas eleições presidenciais, Bolsonaro foi o candidato mais votado no Acre. Mesmo sendo ex-reduto do PT, o Estado deu ao ex-presidente a maior votação relativa, onde teve 77% dos votos válidos.
“Além do DF, Rondônia e Mato Grosso são opções para Bolsonaro. Mas o DF é a principal opção. Além de ter mais facilidade na troca do endereço eleitoral — Bolsonaro tem residência fixa em Brasília — ele recebeu 58,81% dos votos na disputa do segundo turno na capital federal em 2022, contra 41,19% de Lula”