Bolsonaro diz que está empenhado em proteger brasileiros na Ucrânia

Na tarde desta quinta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro (PL), usou suas redes sociais para dizer que está “totalmente empenhado no esforço de proteger e auxiliar os brasileiros que estão na Ucrânia”.

Eis a declaração de Bolsonaro:

“Estou totalmente empenhado no esforço de proteger e auxiliar os brasileiros que estão na Ucrânia. – Nossa Embaixada em Kiev permanece aberta e pronta a auxiliar os cerca de 500 cidadãos brasileiros que vivem na Ucrânia e todos os demais que estejam por lá temporariamente”, escreveu o presidente em rede social.

Caso necessitem de auxílio para deixar a Ucrânia, devem seguir as orientações do serviço consular da Embaixada e, no caso dos residentes no leste, deslocar-se para Kiev assim que as condições de segurança o permitam.

Disponibilizamos, ainda, para casos de emergência consular de brasileiros na Ucrânia e seus familiares, o número de telefone de plantão consular +55 61 98260-0610. Atenderemos todas as demandas com total empenho e prioridade.”

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre