Na próxima sexta-feira, 22, Rio Branco sediará o “Seminário Segurança Pública: a construção da maldade no sistema de justiça criminal brasileiro”, com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que será mediado pelo senador Marcio Bittar (União-AC) e pelo deputado federal Coronel Ulysses (União-AC).
O evento, marcado para às 15h no auditório da Uninorte, contará com a palestra do jornalista e escritor Roberto Motta, conhecido por sua atuação como coordenador de segurança pública durante a intervenção federal no estado do Rio de Janeiro em 2018.
Motta, autor de obras sobre o tema, abordará a questão da criminalidade no Brasil, defendendo a viabilidade de soluções baseadas em dados reais e análises pragmáticas. Em seu livro, ele destaca a importância de uma abordagem desprovida de ideologias e focada na realidade enfrentada por aqueles que atuam na linha de frente do combate ao crime.
Além do seminário, Bolsonaro terá uma extensa agenda na capital acreana, acompanhado por sua esposa, Michelle Bolsonaro. Durante sua visita, o ex-presidente participará da filiação do atual prefeito Tião Bocalom e de outras lideranças ao Partido Liberal, além de receber o título de cidadão rio-branquense concedido pela Câmara Municipal de Rio Branco.
