Bolsonaro reage à carta assinada por banqueiros

O presidente Jair Bolsonaro rebateu a carta assinada por banqueiros contra o seu governo. Segundo o chefe do Executivo, ele não precisa de “cartinha”para demonstrar sua defesa à democracia e seu respeito à Constituição.

A declaração foi proferida durante encontro do Progressistas (PP) que manifestou apoio à reeleição do chefe do Executivo.

Nesta semana, banqueiros e empresários assinaram um manifesto contra o presidente. Na papelada, os signatários saíram em defesa das urnas eletrônicas, alegando que as instituições brasileiras “correm sério risco” nestas eleições. O documento, contudo, não menciona Bolsonaro.

Em sua fala, o presidente voltou a elogiar o Pix e citou que o recurso teve alta adesão no país. “Quase 40 milhões de pessoas nunca tiveram conta em banco, passaram a ser microempresárias”, disse.

Um dia antes da convenção do PP, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), criticou os banqueiros. “Perderam R$ 40 bilhões com o Pix”, lembrou Nogueira. “Os banqueiros podem até assinar manifestos contra o presidente, pois sabem que não serão perseguidos.”

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre