Bombeiros salvam homem picado por jararaca na zona rural de Sena Madureira

Um homem de 50 anos foi resgatado por uma equipe do 6º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal (6º BEPCIF) após ser picado por uma jararaca na região do tornozelo, nesta terça-feira (9), no Ramal do Narcélio, zona rural de Sena Madureira. A vítima trabalhava na área quando foi surpreendida pelo ataque do animal.

Por causa do período chuvoso, o ramal estava em condições críticas, impedindo o acesso por viaturas convencionais. Com isso, os bombeiros precisaram utilizar quadriciclos para chegar ao local, enfrentando lama e trechos alagados até encontrar o trabalhador, que apresentava fortes dores, vômitos e um edema acentuado na perna.

Após receber os primeiros atendimentos ainda no ramal, o homem foi levado ao Hospital João Câncio Fernandes. Lá, recebeu soro antiofídico e passou por avaliação da equipe médica. Apesar da gravidade inicial, os profissionais afirmaram que ele não corre risco de morte.

A vítima permanecerá internada por alguns dias para observação, já que esse tipo de envenenamento pode evoluir rapidamente. A ação ágil dos bombeiros foi decisiva para estabilizar o paciente e garantir seu transporte com segurança até o atendimento especializado. Com informações do portal Na Hora da Notícia.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre