Ônibus com estudantes quase tomba na BR-364 devido às más condições da estrada
Grupo de alunos de Guia de Turismo retornava de Cruzeiro do Sul quando o veículo perdeu estabilidade entre Feijó e Sena Madureira
Estudantes do curso de Guia de Turismo viveram momentos de tensão neste domingo (19) na BR-364, entre os municípios de Feijó e Sena Madureira, no interior do Acre, após o ônibus em que estavam quase capotar devido às péssimas condições da rodovia.
O caso foi relatado pelo estudante Leonardo Dantas, em entrevista ao jornalista Saimo Martins, do portal ac24horas. Segundo ele, o veículo escapou por pouco de um acidente grave. “O ônibus não chegou a capotar, mas foi por muito pouco. Felizmente, ninguém se feriu. Somos uma turma que está há mais de um ano no curso de Guia de Turismo e estávamos em Cruzeiro do Sul participando de um seminário e conhecendo pontos turísticos da região. No retorno, enfrentamos trechos em situação precária e o ônibus quase tombou”, afirmou.
Ainda de acordo com o grupo, o motorista perdeu o controle do veículo em um trecho de barro e buracos. Passageiros precisaram descer para ajudar a manobrar o ônibus, que ficou atravessado na pista por alguns minutos.
A situação reacende as reclamações sobre o estado da BR-364, especialmente no trecho que liga Cruzeiro do Sul a Sena Madureira, considerado um dos mais críticos durante o período chuvoso.
Até o momento, não há registro de feridos. Os estudantes conseguiram seguir viagem após a estabilização do veículo e chegaram em segurança ao destino.