BR-364 pode ficar fechada por falta de manutenção e empenho do governo estadual e da bancada federal

Nesta quarta-feira, 27, durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), vários deputados comentaram sobre a situação calamitosa em que se encontra a BR-364, principalmente os trechos que ligam os municípios de Sena Madureira a Cruzeiro do Sul.

Os deputados estaduais não pouparam críticas ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), ao governo do estado e à bancada federal de parlamentares do Acre.

O primeiro a comentar o tema foi o deputado Gerlen Diniz (Progressistas): “É uma situação deplorável, uma vergonha. Apelo aos deputados, senadores. Tem de acontecer uma ação emergencial”, pediu. Para o deputado, não há controle de peso no tráfego de veículos, o que contribui para prejudicar ainda mais o leito da 364.

Entre em um dos nossos grupos do Whatsapp e fique por dentro do que acontece no nosso município e em nosso Estado. [clique aqui]

O deputado Pedro Longo (PDT) reforçou que os senadores do Acre são os responsáveis por alocar recursos para a BR: “A responsabilidade pelos recursos para a BR 364 tem nome e sobrenome: os três senadores do Acre, que têm o mesmo peso que os de São Paulo, por exemplo. Os senadores são representantes do Estado e de nossa parte cabe uma cobrança ininterrupta”.

Roberto Duarte (Republicanos) questionou a falta de ação da bancada federal na melhoria da principal rodovia do Acre e alertou que há um movimento para fechar BR devido à buraqueira desde Rio Branco até Cruzeiro do Sul.

“Em Brasília, nos passaram a informação de que havia R$ 30 milhões, um valor que não dá para fazer nada. O Dnit não tem feito o dever de casa, por exemplo, no trecho entre Rio Branco e Porto Velho (RO) e da capital do Acre até Cruzeiro do Sul é um caos a rodovia. O que foi feito nestes quatro anos? Quanto em dinheiro deputados e senadores destinaram em emendas para manutenção das estradas?”, perguntou ele.

 “Quantos federais do Vale do Juruá destinaram emendas para a BR 364?”, perguntou Duarte.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre