Rainha

Brasil vence a Itália com gol de Marta e avança na Copa do Mundo

O dia começou com uma notícia ruim para a seleção brasileira. Pela manhã foi anunciado que Andressa Alves, que havia tido uma lesão na coxa não poderá mais entrar em campo durante a competição e à tarde, as meninas teriam um jogo decisivo contra a equipe sensação do Grupo C, a Itália.

Em um jogo muito disputado, Debinha é derrubada na área aos 27 minutos do segundo tempo e o pênalti é marcado. Marta pega a bola com toda segurança e coloca no fundo da rede, marcando seu gol de número 17 em copas do mundo. A vitória foi fundamental para confirmar a classificação da seleção para a próxima fase. Mesmo estando empatada em pontos com Itália e Austrália, acabou ficando em terceiro do grupo pelo saldo de gols, agora espera o fim da terceira rodada para conhecer o próximo adversário.

Em todas as oito edições do mundial o Brasil só não se classificou para a segunda fase nas duas primeiras, em 1991 e 1995. E das vezes que avançou é a primeira vez que não termina em primeiro lugar do grupo. A seleção brasileira tenta o seu primeiro título mundial. A melhor campanha foi com o vice-campeonato de 2007, quando perdeu para a Alemanha.