Brasileiras são libertadas após ação da PF na fronteira de Roraima

Duas vítimas conseguiram fugir e denunciar o caso, dando início à operação de resgate.

A Polícia Federal resgatou quatro brasileiras que eram mantidas em cárcere privado na Guiana Inglesa, durante uma operação realizada nesta quarta-feira (11), com apoio da cooperação internacional. As vítimas haviam viajado ao país vizinho com a promessa de trabalho, mas acabaram privadas de liberdade e submetidas a condições degradantes.

O caso foi descoberto após duas das mulheres conseguirem escapar e retornar ao Brasil. Assim que chegaram ao território nacional, elas procuraram a Polícia Federal e relataram a situação vivida, permitindo o início imediato das diligências.

A partir das informações repassadas, a PF acionou o consulado brasileiro e estabeleceu contato com autoridades da Guiana, viabilizando uma ação conjunta para localizar e resgatar as outras duas vítimas, entre elas uma adolescente.

Com o trabalho integrado, todas as brasileiras foram trazidas em segurança de volta ao Brasil. A ocorrência foi formalmente registrada na Superintendência Regional da Polícia Federal em Roraima.

A Polícia Federal destacou que a operação reforça o compromisso da instituição com o combate ao crime transnacional, a proteção da vida e a defesa dos direitos humanos.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre