Bregense pede prazo maior para Unimed cancelar contrato com clínicas que atendem autistas

O deputado Pablo Bregense (PSD) discursou durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (11), sobre a decisão tomada pela União dos Médicos (Unimed/Ac) em descontinuar os contratos firmados com clínicas que oferecem tratamento para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A decisão foi tomada após a Unimed inaugurar a Clínica de Terapias Especiais. Pablo Bregense, que também é pai de uma criança com TEA, relatou que tem sido procurado por outros pais que pedem um prazo maior para a descontinuidade.

“Peço em nome dos pais e das crianças, que têm rotina de lugares, pessoas e objetos, que a diretoria da Unimed estenda um prazo para a descontinuidade desses contratos de pelo menos seis meses. Assim, os menores sairão das clínicas que estão acostumados sem nenhum trauma”, solicitou.

Bregense disse que o intuito do pedido não é polemizar a questão, mas não estender o prazo para descontinuar os contratos demonstra falta de empatia com pessoas que possuem necessidades especiais. “Não queremos polemizar, mas os pais e crianças não precisam passar por esse desconforto por pura falta de empatia.

Ele finalizou seu discurso pedindo que seja feita uma revitalização no Ginásio Poliesportivo Hermilton Gadelha, localizado em Sena Madureira. “As crianças estão sem espaço para práticas esportivas”.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre