Briga entre presos termina em morte dentro do presídio

Preso de 33 anos foi atacado com um estoque dentro da cela; quatro detentos foram levados à Defla para esclarecer o caso.

O governo do Acre divulgou neste domingo (16) uma nota pública confirmando a morte do detento M. F. da C., 33 anos, ocorrida na noite de sábado (15) na Unidade de Recolhimento Provisório (URP), no Complexo Penitenciário de Rio Branco. A informação foi repassada pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen).

Segundo o comunicado oficial, o preso estava na cela 17 do pavilhão B, dividida com outros quatro internos, quando se envolveu em uma briga e foi ferido com um estoque. Policiais penais perceberam a movimentação, entraram imediatamente na cela e retiraram o detento para o corredor, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A equipe da ambulância de suporte avançado constatou o óbito assim que chegou ao local. A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal, que concluiu a análise da cena ainda durante a noite. O corpo do detento foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e a causa da morte será confirmada após a emissão do laudo cadavérico.

Os quatro presos que estavam na cela foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla) para prestar esclarecimentos. O setor de Assistência Social do Iapen acompanha os familiares. nos trâmites referentes ao velório e demais procedimentos, caso será investigado pela Polícia Civil.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre