Buser promete baixar preços nas passagens de ônibus para o interior do Acre

Em operação no Acre desde outubro de 2021, a startup Buser, conhecida como a ‘Uber de ônibus’, promete baixar os preços nas passagens de ônibus para o interior do estado do Acre.

Hoje, a startup mantem rota para os municípios Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó e Porto Velho (RO). As viagens são às segundas, quintas, sextas e domingos, a partir de um ponto de embarque e desembarque estruturado para operação, fora da rodoviária Internacional de Rio Branco. 

Em média, as viagens custam até 60% a menos do que na concorrência. Por exemplo, o trajeto de Porto Velho (RO) a Rio Branco (AC), que sairá por R$ 69,90 na Buser, custa em média mais de R$ 120,00 nas empresas regulares.

Modelo legal, inovador e necessário

Fundada em 2017, a Buser nasceu com a missão de promover um serviço de transporte melhor e a preços mais acessíveis. A partir do fretamento colaborativo, a Buser passou a conectar viajantes a empresas de ônibus, onde os passageiros dividem a conta final do fretamento.

No modelo da Buser, os ônibus parceiros, que pertencem a empresas de fretamento, dispõem de todas as licenças necessárias e fazem o recolhimento de tributos em dia. Todos os veículos são regularizados, novos e modernos.

“Trata-se de um modelo ainda novo no país, que de fato está revolucionando o mercado de viagens rodoviárias, tanto pela questão do preço quanto pela experiência que proporcionamos. Nosso objetivo é unicamente beneficiar a população, tornando o transporte mais acessível. Por isso, agradecemos os parceiros que estão conosco nessa missão”, afirma Vasconcellos.

Nos últimos meses, a startup evoluiu seus serviços e passou a atuar também como marketplace de passagens, em parceria com grandes companhias e lançou o Buser Encomendas, serviço de entrega e transporte de mercadorias. A Buser conta com mais de 400 parceiros, aproximadamente 1.200 ônibus e mais de 4 milhões de usuários.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre