CACs do Acre, acompanhados pelo coordenador do Pró-Armas Acre, Jonatan Moraes, tomaram um avião rumo a Brasília para um evento que aconteceu neste domingo, 09, a IV manifestação pró-armas, o maior evento armamentista do Brasil. Chegando lá, os componentes do grupo acreano se encontraram com manifestantes que saíram de todos os Estados do Brasil.
“Este movimento não fala só sobre armas, fala sobre liberdade, movimento muito bonito, pacífico, oramos pela liberdade que ainda temos no Brasil, e é por isso que estamos aqui. Queremos apenas que nosso direito seja respeitado. Não é sobre armas, é sobre liberdade” – ressaltou Jonatan.
Manifestação
A manifestação, que reuniu pessoas de vários locais do Brasil, foi batizada de Caminhada pela Liberdade, foi organizada pelo PROARMAS.
Os manifestantes se concentraram em frente à Catedral e por volta de 09h desceram pelo gramado central em direção à Avenida das Bandeiras, acompanhados por um carro de som. O trânsito não foi interditado. O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve presente na manifestação e discursou aos manifestantes.
Pautas do manifestantes
Segundo o Movimento Pró – Armas, a manifestação busca lutar pelas seguintes pautas: Cessamento de hostilidades direcionadas a atiradores esportivos, caçadores e pessoas simpatizantes de armas de fogo; Direito de posse e porte de armas como direito constitucional.
O grupo se vestiu de branco para mostrar que se trata de uma manifestação pacífica. Os manifestantes não querem ser associados a “sujeitos que cometem crimes, milicianos e traficantes de armas”.
“Nos levantaremos contra isso. Mas como é que isso é feito? Não é hostilizando a imprensa e atacando, e nem sendo agressivos. É mostrando que somos pessoas pacíficas, ordeiras e que queremos apenas que nosso direito seja respeitado. Nada além disso”, alega o movimento.