TEM QUE PAGAR

Calegário denuncia que governo não paga e trabalhadores terceirizados estão sem receber desde janeiro

O deputado estadual Fagner Calegário (sem partido) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (8) para cobrar mais uma vez o governo do Estado, que segundo o parlamentar, continua atrasando o pagamento das empresas que prestam serviços ao Estado.

Calagário denunciou que a Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa) não paga desde janeiro a empresa que trabalhava no Parque de Exposições e com isso, seus trabalhadores estão sem receber salários desde então. “E agora, depois de todo esse tempo, a desculpa é que a empresa está sem certidão. Mas que cargas d’água esse gestor quer se ele não paga? É claro que em algum momento a empresa irá ficar sem certidão”, falou Calegário.

O deputado disse ainda que talvez falte conhecimento e competência aos gestores da Sepa. “É plenamente cabível quando justificado, o pagamento sem certidão. Esses secretários estão em pastas fundamentais ao governo e espero que eles se vistam de responsabilidade porque quando uma coisa dessa acontece, são famílias que são prejudicadas”, esbravejou Calegário.

O parlamentar falou ainda que, “problemas existem para serem resolvidos. Portanto, que os resolvam. Não adianta chegar aqui e dizer que está tudo bem. Não está. Tem que parar de hipocrisia. Muitos trabalhadores estão sem receber seus salários por falta de competência de alguns secretários. Se não tem competência, pede para sair”, finalizou.