Câmara cancela passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro

A Câmara dos Deputados cancelou o passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) depois da cassação de seu mandato. A informação foi divulgada pelo próprio ex-deputado em suas redes sociais.

“No dia seguinte à cassação de meu mandato, veio a notícia do cancelamento de meu passaporte”, escreveu Eduardo. “Não se engane, desde sempre a intenção é me bloquear no exterior. Assim, é muito provável que de fato Moraes tenha dado uma ordem secreta para impedir que eu faça meu passaporte comum.”

No dia seguinte a cassação de meu mandato veio a notícia do cancelamento de meu passaporte. Não se engane, desde sempre a intenção é me bloquear no exterior.

A Mesa Diretora da Câmara decidiu cassar o mandato de Eduardo na quinta-feira 18. O motivo foi o excesso de faltas ao plenário, uma vez que ele está residindo nos Estados Unidos desde março deste ano. A mesma decisão também cassou o mandato do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), em cumprimento a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Eduardo diz que vai buscar um passaporte apátrida

Em entrevista ao Jornal do SBT News, neste sábado, 20, Eduardo afirmou que avalia buscar um passaporte de apátrida para continuar vivendo nos EUA. “Há uma ordem a todas as embaixadas e consulados brasileiros para que eu não possa ter o passaporte comum”, afirmou. “Assim sendo, dentro de 30 ou 60 dias, assim que eu perder meu mandato e for notificado disso, eu tenho que devolver o meu passaporte diplomático.”

O ex-deputado atribuiu a situação a uma suposta atuação do ministro Alexandre de Moraes, do STF. “Se confirmada essa notícia, eu vou ficar sem passaporte brasileiro, em mais uma tentativa de Alexandre de Moraes de minar o meu trabalho”, continuou. “Mas eu já adianto que eu estou vacinado, conheço as estratégias dele.”

Mesmo sem mandato, Eduardo afirmou que continuará atuando politicamente no exterior. “Da minha parte, o que eu posso contribuir é a parte internacional: contatos com o mundo árabe, Israel, os Estados Unidos, El Salvador”, declarou.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre