A Câmara Municipal de Rio Branco vivenciou uma significativa renovação de mais de 50% após as eleições municipais deste domingo. Dos 17 vereadores que compõem a atual legislatura, apenas 7 conseguiram garantir a reeleição, trazendo novos rostos para a política.
O partido que obteve a maior representação na nova legislatura foi o Progressistas, seguido de perto pelo PL, MDB e União Brasil. As demais cadeiras foram preenchidas por representantes do Podemos, PSDB, Solidariedade, PT e Republicanos.
O Progressistas elegeu seis vereadores: Bruno Moraes, Samir Bestene, Aiache, Felipe Tchê, Elzinha Mendonça e Lucilene Vale. Pelo MDB, foram eleitos Neném Almeida, Fábio Araújo e Éber Machado. No União Brasil, a nova bancada é composta por Joabe Lira, Matheus Paiva e Rutênio Sá, enquanto o PL conta com Raimundo Neném, Joaquim Florêncio e Antônio Moraes.
O PSDB também teve um bom desempenho, conquistando duas vagas com Leôncio Castro e Márcio Mustafá. Completando a lista dos eleitos, estão João Paulo Silva (Podemos), Moacir Júnior (Solidariedade), André Kamai (PT) e Zé Lopes (Republicanos).