DÁ-LHE GASOLINA!

Câmara Municipal debate possíveis irregularidades em postos de combustíveis

Na manhã desta segunda-feira (12) a Câmara Municipal de Rio Branco realizou uma audiência pública para discutir sobre possíveis irregularidades nos postos de combustíveis do município. O Projeto de Lei que dispõe sobre a cassação do Alvará de Funcionamento para o estabelecimento que revender combustíveis adulterados é de autoria do vereador João Marcos Luz (MDB).

Para a reportagem do Diário do Acre, a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis (Sindepac), Karyenne Saraiva Machado disse que os combustíveis passam por fiscalizações de órgãos competentes duas vezes ao ano e o sindicato não é avisado da data em que a vistoria é feita.

Também estiveram presentes o deputado estadual Roberto Duarte (MDB) e o diretor geral do Procon, André Gil Afonso Pereira. Sobre a audiência, o vereador João Marcos Luz disse:

“Quero agradecer a todos que marcaram presença. É ouvindo a sociedade que a gente traz o debate. Há diversas reclamações, então trazemos para esta Casa as emoções e as razões do povo. Meu objetivo é defender o consumidor e o bom empresário. Quando a pessoa é lesada a pena para quem cometeu o crime tem que ser dura. Este projeto será votado. Quem é a favor da fiscalização é a favor da correção também. A maioria dos empresários trabalha correto e não será atingido. O sindicato dos postos e o Procon prestaram os devidos esclarecimentos à população. Tivemos participação ativa também dos vereadores e do público que acompanhou com perguntas e sugestões” e lamentou a ausência do Ministério Público.