Não aceitou

Cameli volta atrás e exonera esposa de Roberto Vaz, sócio-proprietário do ac24horas

O governador do Acre, Gladson Cameli, tornou sem efeito, por meio de publicação no Diário Oficial do Acre, na manhã desta sexta feira, 31, a nomeação de cargo em comissão da senhora Laires Cavalcante, esposa do sócio-proprietário do portal de notícias, ac24horas, Roberto Vaz.

Laires havia sido nomeada em cargo de comissão por Cameli e receberia de salário em torno de R$ 8 mil para desempenhar funções na área de Assistência Social, na Fundação Hospitalar do Acre, em Rio Branco.

Após a nomeação de Laires, vários comentários se espalharam nas redes sociais, dando conta que o governador Gladson Cameli, estaria tentando silenciar o veículo de comunicação (considerado um dos mais polêmicos e combativos do Acre), agradando ao dono do noticiário.

A exoneração de Laires, que nem chegou a ocupar o cargo, foi um pedido do próprio empresário Roberto Vaz ao governador Gladson Cameli, afirmando que a esposa dele já tem trabalho fixo e além de tudo, tem outras atribuições domésticas como cuidar dos filhos e netos.

Vaz agradeceu a intenção do governador e disse que Cameli jamais interferiu na linha editorial do ac24horas e classificou ainda o progressista, como um dos governadores que mais defende a imprensa e a liberdade de expressão no estado.

Veja decreto de exoneração: