Carne bovina: Brasil deve bater recorde na produção em 2024, prevê USDA

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estima que a produção de carne bovina no Brasil atinja um recorde de 11,35 milhões de toneladas em 2024. Esse volume representa um aumento de 7,48% em comparação ao ano de 2023, consolidando o Brasil como o segundo maior produtor mundial, atrás apenas dos Estados Unidos, cuja produção está projetada em 12,14 milhões de toneladas.

Além do aumento na produção, o USDA prevê uma demanda aquecida para a carne bovina brasileira no mercado internacional. A estimativa é de que 3,3 milhões de toneladas sejam exportadas, mantendo o Brasil como o maior exportador global da proteína.

Caso essas projeções se confirmem, a disponibilidade de carne bovina no mercado interno deverá ser de 8,05 milhões de toneladas.

Esses números refletem a contínua expansão e fortalecimento do setor pecuário brasileiro, que tem se destacado tanto pela quantidade quanto pela qualidade da carne bovina produzida, atendendo à crescente demanda global.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre