Casa é consumida por fogo na Baixada da Sobral; morador fica ferido

Estrutura de madeira facilitou propagação das chamas; morador sofreu queimaduras ao tentar escapar.

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma casa de madeira na tarde desta quinta-feira (27), na Rua Montevidéu, no Bairro João Eduardo I, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. O imóvel era ocupado por Júlia e Litinho, que perderam tudo após o fogo se espalhar rapidamente pela estrutura.

No momento em que as chamas começaram, Júlia trabalhava na casa de uma vizinha e foi avisada por moradores sobre o incêndio. Desesperada, ela correu até o imóvel e entrou para acordar o marido, que dormia. Assustado ao perceber que o fogo já tomava conta do local, Litinho tentou fugir e acabou sofrendo queimaduras na mão e no braço direito.

Vizinhos ainda tentaram conter as chamas com baldes d’água, mas, por se tratar de uma construção de madeira, o fogo se propagou rapidamente e nenhum móvel pôde ser salvo. O Corpo de Bombeiros chegou cerca de meia hora depois, porém a residência já estava totalmente destruída. Após o trabalho de rescaldo, partes da estrutura voltaram a queimar, e até a caixa d’água de um vizinho derreteu devido ao calor intenso.

Apesar da intensidade das chamas, outras casas da região não foram atingidas, embora muros próximos tenham sofrido danos. Litinho foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, onde recebeu atendimento e teve o braço enfaixado.

A principal suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito na fiação elétrica. O Corpo de Bombeiros deve emitir um laudo em até 30 dias, confirmando oficialmente a causa do fogo.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre