Caso fazenda Palotina: ‘Invasor de terras’ é preso por crime ambiental

O caso da invasão da fazenda Palotina, localizada em Lábrea, no sul do Amazonas, próximo a Boca do Acre, na divisa com o Acre, continua gerando repercussão. Os proprietários, Sidney Sanches Zamora e Sidney Sanches Zamora Filho, foram alvo de invasores em dezembro, como mostraram vídeos divulgados nas redes sociais e em sites de notícias.

Segundo informações, nesta terça-feira, 05, a polícia prendeu Paulo Sérgio, um dos supostos invasores da fazenda Palotina, sob acusação de crime ambiental. Paulo acusa os proprietários da fazenda de serem os mandantes de supostas torturas e agressões ocorridas na última quinta-feira. Segundo os magistrados, o invasor pertence a uma “organização criminosa”.

O mandado de prisão emitido pela 1ª Vara da Comarca de Lábrea relacionado ao caso destaca a materialidade e os índices de autoria seletiva. Depoimentos e vídeos anexados pelo Ministério Público revelam a urgência da prisão, indicando que a suposta organização criminosa investigada não apenas se prepara para invadir os pastos da fazenda, mas também planeja uma eventual chacina contra os funcionários. Além disso, a estimativa de desmatamento da área de reserva legal da Fazenda é alarmante, o que demonstra a gravidade dos delitos em análise.

Ainda segundo o mandado, os áudios incluídos no inquérito revelam que Paulo é conhecido por sua periculosidade, o que justifica a necessidade de sua prisão para fins de cautela.

Veja abaixo a íntegra do mandado de prisão.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre